Erro, o seu pedido não foi processado.
O seu pedido foi processado com sucesso.
O seu pedido foi processado com sucesso, alguns registos podem estar relacionados com outras tabelas, e por essa razão não serão eliminados.
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais

União das Freguesias de Azueira e Sobral da Abelheira


Turistas apreciam cemitérios portugueses

2011-09-05

Nos últimos dez anos, o número de visitantes dos sete cemitérios de Lisboa cresceu seis vezes, tendo atingido, em 2010, cerca de nove mil turistas. A maioria é oriunda de países da Europa do Norte, com os alemães e holandeses a liderarem este segmento turístico, segundo dados Divisão Municipal de Gestão Cemiterial de Lisboa (DGC).

Alemanha, Holanda e Espanha são as principais origens dos quase nove mil visitantes que, no ano passado, encheram os cemitérios de Lisboa, atraídos por uma arquitectura cemiterial, com características marcadamente portuguesas e mediterrânicas.

O maior jazigo privado da Europa, o dos Duques de Palmela, no Cemitério dos Prazeres, foi um dos motivos que mais turistas conseguiu atrair.

Os dados da DGV informam que 3.208 turistas de nacionalidade alemã percorreram a rota pelos sete espaços fúnebres existentes na capital.

Fonte: http://viajar.clix.pt/noticia.php?id=5471&lg=pt&w=turistas_apreciam_cemiterios_portugueses